A mãe procurou a podóloga para cuidar dos pés de seu filho de 10 anos de idade que já há 4 anos sofria com fissuras que chegavam a sangrar. Nesse período foram feitas tentativas de tratamento com diversos especialistas sem alcançar o sucesso desejado.
Após fazer a anamnese, a podóloga Silvia Serantoni da ci constatou que a criança usava um chinelo preto que, por conter pigmentos à base de óleos graxos, que são derivados de petróleo, pode causar alergias graves nos pés das pessoas, pois essa borracha pode ser resultado da reciclagem de embalagens inadequadas para o contato com a pele.
Protocolo de tratamento:
Retirada imediata do chinelo preto e uso diário do MILLE EXTREME creme de tratamento, elaborado com ativos de hidratação nanoencapsulados e também probióticos, que além de regular a microbiota da pele atua elevando a defesa natural. O MILLE EXTREME possui propriedades adaptogênicas que reconstroem e fortalecem a barreira da pele, estimula a produção de novos peptídeos e de neurônios ligados à defesa da pele, mantendo o sistema imunológico cutâneo equilibrado.