fbpx
>>Bandagem aplicadas na Podologia – Podóloga Eliane Amorim

Bandagem aplicadas na Podologia – Podóloga Eliane Amorim

A colocação de bandagens elásticas  funcionais, também chamadas de bandagens adesivas (tapes), tem como principal  função dar apoio e  suporte, sem limitar movimentos.

Saiba mais sobre a técnica aplicada na Podologia. ?:
Auxilia na drenagem e ativa o sistema analgésico, pois ” alivia” sintomas dolorosos em quedas de arco, unhas encravadas, inflamações neurológicas, antes de práticas esportivas entre outras,  enquanto o tape estiver sobre a pele.
Não há medicamento na fita. É a maneira como ela é aplicada que faz efeito sobre a queixa do paciente. Esticamos a bandagem e colamos na pele, que tem inúmeros pontos sensíveis que ativam o cérebro.
A Bandagem pode relaxar ou sustentar uma área do corpo, conforme avaliação inicial, explica a podóloga Eliane Amorim especialista no método podológico da Fênix Podologia na Cidade de Valença- Ba.
As indicações terapêuticas do esparadrapo terapêutico incluem lombalgias, torcicolos , tendinites , entorses, contraturas musculares, artrose, artrite , fascite plantar , hérnia de disco , linfedemas, estiramentos e paralisia facial, entre outros problemas nas quais são realizados por profissionais fisioterapeutas, quando a patologia é podal os podólogos agem de acordo com seus conhecimentos.
Mas a Bandagem não se limita ao consultório dos fisioterapeutas. Ela ganhou cores e invadiu o mundo do esporte e dos consultórios podológico, Dos octógonos de MMA às quadras de tênis e pistas de corrida e triatlo, os esparadrapos terapêuticos são cada vez mais comuns e chamam muito a atenção.
É um recurso terapêutico muito utilizado nas áreas esportiva, musculoesquelética, neurológica, pediátrica, geriátrica, reumatológica, entre outras.
Existem ainda diversos profissionais até mesmo veterinários utilizando a técnica em animais, descartando a teoria do efeito psicológico (placebo), que é sugerido por alguns estudos.
Durante o ato esportivo, a fita é fabulosa. Ela age nos receptores sensoriais do sistema segmentar (pele).
De acordo com cada músculo, da origem para inserção, você pode ter efeito de aceleração ou desaleração do movimento, ou seja, sustentar ou relaxar uma área do corpo, além de aliviar a dor, através das ondulações que a bandagem promove, inclusive ajudando na reestruturação de unhas e dedos defeituosos.
Na Podopediatria Como medida de emergência, é o melhor tratamento que existe hoje. Com o alívio imediato para tratamento em unhas de bebês e crianças, a Podologia agrega mais esse conceito para dar dicas e orientar pais e mães.

É a Fênix Podologia fazendo a diferença nos atendimentos podológicos de grande valor profissional.
Siga-nos  no Facebook, Fênix Podologia e Instagram Podologia_Fênix!

Contato: 75 9.88810402 zap

E-mail: fenixpodologia@hotmail.com

2019-09-04T12:49:57-03:00março 6th, 2018|Categories: Resultados|4 Comentários

4 Comments

  1. Cláudia Lessim Menezes Barcelos Lobato 16/11/2019 em 22:14 - Responder

    Tem previsão desse curso no Rio de Janeiro?

    • Podal Nano Cosméticos 18/11/2019 em 11:54 - Responder

      Ola Claudia.
      Nós não promovemos nenhum curso de bandagens ainda, curta nossa pagina e fique por dentro do que acontece que logo isso poderá acontecer.
      =)

  2. Eliene Silva 01/09/2020 em 00:08 - Responder

    Gostaria de saber onde encontrar a bandagem,e se tem contra indicação.
    Grata Eliene

    • Podal Nano Cosméticos 01/09/2020 em 14:05 - Responder

      Ola Eliene.
      Para esse tratamento foi utilizado esparadrapo, mas sempre indicamos que visite um profissional capacitado para um bom resultado.

Deixar Um Comentário