fbpx
>>>Formas de Hidratação

Formas de Hidratação

A pele é o órgão de delimitação entre o meio interno do nosso corpo e o ambiente externo. Tem função de proteção, nutrição, pigmentação, termo regulação, transpiração, defesa e absorção. A pele e o tecido celular subcutâneo têm cerca de 20% do peso corporal. É o maior órgão do corpo humano.

Por ser nosso maior órgão temos que ter um cuidado especial com nossa pele.

Cuidados com a pele:

  • A pele do corpo deve ser esfoliada 01 vez por semana para remoção de células mortas e impurezas
  • Usar hidratante específico para cada região diariamente
  • Áreas de pele mais ressecada, como cotovelos, joelhos, tornozelos e calcanhares devem ser hidratadas duas vezes ao dia
  • Áreas expostas ao sol devem receber hidratante com filtro solar

Fatores como a topografia da pele, idade, metabolismo, hidratação e o estado de saúde influenciam na absorção da pele.

Com essas informações podemos dividir a hidratação de três formas:

Hidratação por oclusão

Acontece quando os ativos presentes no cosmético promovem uma redução da evaporação, impedindo a perda de água no extrato córneo e restabelecendo a função barreira da região. A oclusão é indicada para pele secas.

Hidratação por umectação

Nesse processo, as substâncias do produto “captam” a umidade do ambiente para utilizá-la na hidratação da região tratada, a fim de manter a emulsão natural da pele. É indicado para peles oleosas.

Hidratação ativa

É uma combinação da hidratação por oclusão e umectação. São produtos que combinam ativos que promovem a reestruturação da função barreira com ativos que agem na umectação da região tratada. Normalmente indicados para peles de normais a secas.

Nossos produtos Mille Creme e Mille Plus Creme, ambos, estão classificados para uma hidratação por oclusão, onde os ativos nano encapsulados penetram na epiderme chegando até a derme e hidratando a região de dentro para fora.

 

2019-07-15T13:32:02-03:00agosto 9th, 2017|Categories: Prevenção|0 Comentários

Deixar Um Comentário